• Home
  • Blogue
  • Contactos
  • O Que Procura?
    • Alojamento
    • Cidades e Vilas
    • Gastronomia e Vinhos
    • Património Edificado
    • Património Natural
    • Património Religioso
    • Restauração
    • Roteiros e Percursos
Facebook Twitter Instagram
Feeling Portugal
  • Home
  • Blogue
  • Contactos
  • O Que Procura?
    • Alojamento
    • Cidades e Vilas
    • Gastronomia e Vinhos
    • Património Edificado
    • Património Natural
    • Património Religioso
    • Restauração
    • Roteiros e Percursos
Facebook
Feeling Portugal
Home » Blogue » Réveillon 2016
Pixabay
Festas e Mostras Regionais

Réveillon 2016

Mariana SousaBy Mariana Sousa28 Dezembro, 2015Updated:28 Dezembro, 20153 Mins Read
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp Email

Para quem necessitar de quebrar a rotina e começar o ano de forma distinta, mostramos-lhe as propostas de norte a sul do país para receber 2016. Comecemos a norte. Na Invicta a festa faz-se ao som do portuense Pedro Abrunhosa. O músico volta aos concertos com uma atuação especial na Avenida dos Aliados. A completar os festejos não poderia faltar o tradicional fogo de artifício.

Pixabay
Fogo de artifício

Em Braga, os foliões andarão pela rua, e a atuação ficará a cargo de Nelson Freitas, do DJ Miguel Rendeiro, entre outros. A entrada é livre e terá início às 22 horas.

Ao centro, mais concretamente na Guarda, os The Gift serão a atração da cidade mais alta. No dia 31 de dezembro as comemorações ocorrerão na Praça Luís de Camões, onde poderá contar com muita animação.

O Douro é por si só uma região de excelência, por isso não perca a oportunidade de iniciar um novo ano da melhor forma, quer seja a bordo de um barco no rio Douro ou a desfrutar da calma e requinte de um hotel duriense.

No litoral centro, mais concretamente na Figueira da Foz, os D.A.M.A. prometem uma noite memorável. Já em Coimbra, o cartaz é muito apetecível, contando com as atuações do DJ Diego Miranda, dos Clã e sem faltar o fogo de artifício sob o Rio Mondego.

Se desejar algo diferente nada como dar um salto até à serra da Estrela onde a neve é sempre o mote dos festejos. Mas poderá ainda aproveitar as unidades hoteleiras para que o conforto e a diversão sejam maiores.

E como não há duas sem três, e para quem gosta de passagens de ano mais calmas e simples, Óbidos é sempre uma boa ideia. A pensar em quem quer dar as boas vinda ao novo ano longe da confusão de cidades e pessoas, a vila Natal é sem dúvida o local mais apropriado.

Descendo para sul, na capital as ofertas são imensas. A começar pela habitual noite de concertos no Terreiro do Paço ou em locais de diversão noturna, o difícil será escolher. Lisboa está em festa e celebra o Ano Novo com quatro dias de espetáculos junto ao Tejo. Este ano a música ficará a cargo de Trovante e Richie Campbell.

Pixabay

Conforme vamos descendo, a noite mais aguardada do ano traz várias opções. Em Beja, José Cid recordará os seus temas num concerto que prometerá muita animação.

No Algarve, mais concretamente em Albufeira, Anselmo Ralph atua junto ao mar. Em Lagos, os Expensive Soul convidam-no a ouvir as doze badaladas e a tirar o pé do chão.

Insubstituível é também o réveillon na Madeira. Conhecido pelo seu fogo de artifício, o Funchal promete atrair milhares de pessoas à ilha nesta altura do ano. Um dos motivos que o pode levar até à Madeira, é o facto do espetáculo pirotécnico madeirense já ter sido considerado pelo Livro dos Recordes do Guinness como “o maior do mundo”.

Nos Açores, em Ponta Delgada, também há espetáculo de luz ao ressoar as 12 badaladas. A cantora Kika e alguns DJ´s serão os pontos altos da noite açoriana.

Guarda p Passagem de Ano 2016 Portugal Réveillon 2016 Serra da Estrela
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Previous ArticleA Vila Natal 2015 é em Óbidos
Next Article Carnaval, Portugal e o Tradicional

Related Posts

Queijo Serra da Estrela? Se gosta este artigo é para si…

2 Abril, 2022

5 Locais a Visitar na Região Centro de Portugal

30 Maio, 2020

O Cão Serra da Estrela

4 Março, 2020

Leave a Reply Cancel reply

PUB
Artigos Recentes

São Pedro de Moel. Descubra esta agradável praia da Marinha Grande

3 Maio, 2022

Queijo Serra da Estrela? Se gosta este artigo é para si…

2 Abril, 2022

Tomar, o último bastião dos Templários

27 Março, 2022

Vale do Rossim Eco Resort, na Serra da Estrela

26 Março, 2022
PUB
Publicidade
Publicidade
Proprietário
We Feel Portugal Lda.
Apoio ao Utilizador
  • Colaborar no Projeto Feeling Portugal
Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições de Colaboração e Utilização
Facebook
© 2022 We Feel Portugal

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.