Pixabay

Praia da Figueirinha, a Baía Azul da Verde Arrábida

De águas claras e calmas a praia da Figueirinha tem particularidades muito engraçadas, nomeadamente poder “caminhar mar a dentro”.

Se é fã de praias e passeios ao ar livre, Setúbal, a menos de 50 km de Lisboa, é sempre uma boa opção. No distrito de Setúbal a abundância de praias, todas elas de alta qualidade, é um facto constatado há imenso tempo. Mas as que ladeiam a Serra da Arrábida têm um fascínio único. Praias bonitas e variadas, tais como os areais do Creiro, Portinho da Arrábida, Alportuche, Figueirinha, Galapos e Galapinhos são boas opções para usufruir de dias de praia e com uma vantagem para os miúdos devido ao mar baixinho e baías tranquilas.

De águas claras e calmas a praia da Figueirinha tem particularidades muito engraçadas, nomeadamente poder “caminhar mar a dentro”, isto porque na baixa-mar emerge um longo banco de areia por onde as águas se vão afastando para que possamos explorar melhor.

De mar calmo e de beleza envolvente, estes atributos fazem com que a Figueirinha seja uma das mais conhecidas praias e por isso muito concorrida na época veraneante.

Praia de bandeira azul, segura e vigiada, aqui encontrará uma temperatura média da água no verão de 17 ºC e ainda todas as comodidades necessárias tais como parque de estacionamento, bar ou restaurante.

Se preferir passeios ao ar livre conta com trilhos próprios para caminhar – ou para pedalar e fazer BTT, o ideal para quem gosta de emoções fortes -, o Parque Natural da Arrábida tem beleza natural para dar e vender.

Chegar à Praia da Figueirinha

A praia da Figueirinha dista cerca de 10 Km do centro de Setúbal. Durante o verão o trajeto, por estrada nacional, poderá ser um pouco lento. Se vier de Lisboa siga pela A2 e saia para N10.

Em 2018 o Municípo de Setúbal passou a cobrar os estacionamentos na zona da Arrábida, nomeadamente, junto da Praia da Figueirinha. Há no entanto alguns autocarros que partem de parques de estacionamento gratuitos mas um pouco mais distantes.



Deixar uma resposta