Duas dezenas de razões para visitar o País Campeão da Europa

Portugal vence a medalha de ouro de país a ser visitado devido a sermos um dos países europeus mais acessíveis monetariamente, ou por sermos o Rei das ondas e do surf.

Ser campeão europeu acarretou para Portugal muito mais do que prestígio desportivo, este protagonismo vai trazer-nos mais visitantes e uma maior posição no “mapa” turístico. Quem o diz não sou eu, é mesmo o reconhecido jornal “The Telegraph”.

Segundo uma publicação feita pelo prestigiado jornal, existem no mínimo 22 motivos para conhecer o pequeno mas cultural Portugal. A primeira das razões para se deslocar até à “encosta sul” da Europa é para conhecer o Estádio Municipal do Braga. Este centro desportivo é referenciado no artigo devido à particularidade de ser esculpido na pedra, ou seja, é um estádio que não está totalmente fechado, uma singularidade muito engraçada para quem o visita.

Pixabay
Pixabay

A capital portuguesa também não poderia faltar, desta forma, é nos elucidado que a o lado histórico da cidade de Lisboa, juntamente com as suas igrejas e monumentos por vezes pouco contemplados são uma mais valia turística.

Mas como está em voga e não poderia faltar, a cidade do Porto é outra grande razão e um motivo mais que satisfatório para se deslocar até Portugal. No entanto, quem fala no Porto fala em Vinho do Porto e nas suas Caves, bem como no deslumbrante Rio Douro, que ainda se encontra em fase de descobrimento mas que o “The Telegraph” deixa rasgados elogios. Se pertence à faixa das pessoas mais “festeiras” não poderá perder o belo São João, que decorre sempre a 23 de junho na Invicta. O Porto realmente é bastante mencionado, mas a sua livraria, a Lello, famosa devido às histórias do mundialmente conhecido Harry Potter, é o grande mote da sua visita ao norte.

Como pode constatar motivos não lhe faltarão, mas dentro de todas estas razões existem ainda os tão famosos pasteis de nata, o fantástico tempo que normalmente se faz sentir no nosso país, ou a maravilhosa ilha da Madeira, também conhecida pelos mesmos motivos que este artigo, o futebol e o melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo.

Pixabay
Pixabay

Portugal vence a medalha de ouro de país a ser visitado devido a sermos um dos países europeus mais acessíveis monetariamente, ou por sermos o Rei das ondas e do Surf. Mas as praias não lhe ficam atrás, e já que estamos  falar de grandiosidade, o referido jornal não se esqueceu de mencionar a “nossa” gigantesca Ponte Vasco da Gama como um motivo para visitar Portugal.

Pixabay
Pixabay

Mas fala ainda das nossa pérolas bem escondidas, os naturalmente bonitos Açores, as históricas cidades de Sintra, Guimarães e Évora. Nesta última cidade realçam a obrigatoriedade da visita à Capela dos Ossos.

A referência aos nossos faustosos hotéis espalhados por todo o território, a vida noturna que enche de brilho o nosso país e os únicos e inigualáveis  bares de fado lisboetas são mais algumas das razões para fazer as malas e vir até cá.

O artigo publica termina com chave de ouro, ao serem incluídas como razões as Piscinas das Marés em Leça da Palmeira e o maravilhoso Museu de Serralves e os seus jardins.

Como pode ler, e quem sabe ver um dia, Portugal é muito mais que Fátima, Fado e o bem dito Futebol!