Casa Tapada dos Moinhos

A Casa Tapada dos Moinhos é um empreendimento de turismo rural, situado em Carvalhal da Louça, freguesia de Paranhos da Beira, concelho de Seia, distrito da Guarda, adjacente a Norte do Parque Natural e da Serra da Estrela, a 30Km de Viseu e 100 Km de Coimbra. Resultou da remodelação e adaptação da Casa do Moleiro, ligada a uma exploração ancestral de 3 moinhos de água, em cascata, na margem esquerda do ribeiro de Figueiredo, afluente do Rio Mondego.
Junto da área exterior de 5000 m2, existe uma admirável ponte romana e um pequeno trecho de calçada romana.

A Casa Tapada dos Moinhos dispõe de uma sala de estar/receção, com TV, Ar Condicionado e lareira a lenha, cozinha geral, sala de comer, 4 quartos, dois com cama de casal (DOUBLE) e 2 com 2 camas individuais (TWIN), e ainda um apartamento/suite, com Kitchenette, sala de estar, com TV e Ar Condicionado, quarto com cama de casal, WC privativo, roupeiro.
Todos os quartos mencionados dispõem de WC privativo, TV com 28 canais, Ar Condicionado, roupeiro.
No exterior há um espaço rústico com 5000 m2, com piscina de adultos e outra de crianças, com água tratamento a sal, churrasqueira e mesa de pedra, e uma ampla área de estacionamento gratuito.
Tudo isto revestido com bastantes árvores frondosas que conferem ao local um bem estar de sossego e plena entrega à natureza.
É óptimo para a recuperação do cansaço do dia a dia, inerente à vida nas zona urbanas, com grande desgaste diário.