Uma visita ao Porto e dois motivos para regressar

O Porto comporta imensos segredos e locais mágicos ainda por descobrir.

Porto, o local sensação de Portugal.

Nos últimos anos a invicta tem sofrido várias evoluções, laborais e turísticas, e é na área turística que a evolução foi mais notável. A cidade do Porto mais do que duplicou dormidas e passageiros no aeroporto desde 2004. Em 2004 a hotelaria do concelho registava 1.064.188 dormidas, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE). Já em 2016, as dormidas na região norte aumentaram 15.1%. Mas para as associações de turismo, o principal motivo para este “boom” no número de visitantes foi a introdução de voos ‘low cost’ no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Baumhaus
Quarto do Baumhaus Serviced Apartmants Porto

Contudo, o Porto comporta imensos segredos e locais mágicos ainda por descobrir. Neste artigo iremos falar-lhe sobre dois grandes motivos para regressar sempre que poder ao Porto. Começamos pela estadia…

“Estrategicamente situada entre a Boavista e a zona histórica da cidade, a Baumhaus Serviced Apartments reúne o melhor de dois mundos: a tranquilidade de uma zona residencial e de serviços, a uma distância de 5 minutos a pé para a estação de Metro que liga o aeroporto ao resto da cidade, ou 10 minutos a pé para a Rotunda da Boavista, a Casa da Música e o Mercado do Bom Sucesso, 15 minutos a pé para os Clérigos… A localização ideal para a sua estadia no Porto, seja em lazer ou em trabalho”.

A descrição feita pela equipa do Baumhaus é efetivamente uma descrição clara e verdadeira. De um bom gosto excecional, estes apartamentos abarcam uma decoração moderna e intimista, aliada a uma excelente localização. Os apartamentos estão instalados numa típica Casa Burguesa do Porto, totalmente recuperada em 2015, onde apresenta 9 apartamentos totalmente independentes, mobilados e equipados. Os apartamentos dispõem de uma sala de estar com sofá, casa de banho privativa e cozinha totalmente equipada. Todos estão equipados com televisão por cabo, Wi-fi de alta velocidade e sistema de aquecimento ambiente.

Baumhaus jardim
A árvore na imagem é um cedro do Líbano que deu nome à casa Baumhaus (Casa da árvore)

Mas o ponto forte do Baumhaus  e com que ficará surpreendido é com o enorme e cuidado jardim no centro da cidade. Com uma árvore centenária que dá nome à casa (baumhaus deriva do alemão e significa casa da árvore), com plantas de fruto, relvado e os diferentes recantos do jardim, tornarão a sua experiência na cidade ainda mais aprazível.

Depois de passar pela Baumhaus Service Apartments sentirá uma tranquilidade e paz interior brutal! Vai querer regressar e experimentar todos os restantes quartos…

“A Alma do Rock é Invicta”

A Alma do Rock é invicta. Esta é a frase que descreve o porquê de já estar aberta a segunda unidade do Hard Rock Café em Portugal, e desta vez o Porto ter sido o escolhido.

Um grande edifico histórico em plena Baixa do Porto albergou o mítico restaurante da cadeia americana que veio para ficar por muitos e longos anos. Após uma década de ter aberto o primeiro espaço em Portugal (nos Restauradores, em Lisboa), e de o Hard Rock já estar representado em 59 países, heis que a Invicta foi o local mais que desejado para a “alma do rock”. E diga-se de passagem que o local foi tremendamente bem escolhido, com um edifício supremo e muito bem requalificado, que dá vontade de fotografar de noite e de dia…

Hard Rock 3
Fachada do Hard Rock Café Porto

Falamos-lhe de um espaço com 4 pisos, onde ainda só estão disponíveis o rés do chão, onde se situa a loja oficial e o espaço para concertos, já o primeiro e o segundo pisos são ocupados pelo restaurante. Um espaço descontraído e descomprometido, mas respeitador dos padrões da marca Hard Rock Café.

O Baumhaus e o Hard Rock Café Porto são os dois motivos para regressar ao Grande Porto e deliciar-se com o de melhor esta cidade tem para lhe mostrar, sendo que este mês de dezembro também é especial, devido a todas as iluminações natalícias e atividades da época que são organizadas pelas entidades competentes do Porto. Se por acaso tem algum fim de semana prolongado ou quer apenas passar um noite este é um artigo que lhe sugere o que de bom a Invicta comporta e o que ainda tem para ser descoberto!