Vila Real está mais apaixonante

Com a inauguração recente do Túnel do Marão, a cidade de Vila Real torna-se de mais fácil acesso e por consequente aproxima os locais e as pessoas.

A facilidade com que se atravessa o Marão cria o pretexto para mais visitas à cidade. Vila Real não é propriamente uma metrópole, mas sofreu nos últimos anos um desenvolvimento significativo. Por lá encontrará um bonito casario erigido entre rios, o Corgo e o Cabril.

Cidade com muita vida notruna, muito devido aos estudante universitários que animam a cidade em tempo de aulas. Tanto a cidade como o distrito possui um interesse turístico bastante alargado, isto porque aqui destacam-se as rotas do Vinho do Porto, integrante do Rio Douro que é um Património Natural belíssimo. A cidade de Vila Real ostenta ainda um variadíssimo património edificado como é o caso da igrejas e museus.

No que toca à gastronomia, Vila Real é riquíssima, quer na pastelaria quer nos pratos. Da última vez que por lá ficamos conhecemos o restaurante “Terras de Montanha”, um espaço muito típico e que se situa mesmo no centro da cidade.  Aqui o espaço é decorado com pipas gigantes, que servem de mesa para as refeições. Muito original…. Na oferta gastronómica, essa aí ainda é mais original e variada. Sem dúvida um espaço para voltar.

terras de montanha

Outro local que gostaríamos de regressar é o Hotel Quinta do Paço. A uns escassos 4KM do centro da cidade, a quinta rural, toda ela remodelada oferece-lhe conforto e requinte. Aqui também poderá jantar ou almoçar, no seu restaurante também muito concorrido e agradável. O restaurante é certificado em carne maronesa, um dos pratos típicos de Vila Real.

Poderia falar-lhe em ir ao Peso da Régua pelas estradas vinhateiras, poderia falar-lhe de Sabrosa ou de Chaves, mas o melhor é deslocar-se até Vila Real e deliciar-se com cada momento e cada recanto , e descobrir por si próprio!

Peso da Régua