Hoje falámos-lhe da primeira reserva mundial de surf na Europa e que acabou de inaugurar um Centro de Interpretação dedicado ao tema. Não descobre o local? Claro, só poderá ser a Ericeira!

Para visitar o local não necessita de muitos dias, no entanto, vamos enumerar-lhe algumas das mais-valia desta vila.

Em primeiro é um local onde se come muitíssimo bem. É uma vila tradicionalmente piscatória, logo poderá saborear todo o género de peixe fresco, bem como marisco fresco. Nos últimos tempos foi criado o festival do polvo da Ericeira, iniciativa que decorre em junho e que atrai imensos turistas.

pixabay

pixabay

Outro motivo é o facto da vila possuir uma atmosfera muito própria, a Ericeira tem características bastantes peculiares. Desde logo, é uma vila não muito grande, com ruas estreitas e acolhedoras onde os restaurantes e cafés vão acumulando as suas esplanadas. Pela vila não há atropelos nem pressas, sendo a faixa etária de quem passeia pelas ruas bastante jovem.

pixabay

pixabay

As suas praias são realmente as grandes atrações. Como já indicado acima, a Ericeira é a capital portuguesa do surf, desde há muito tempos associada a este desporto. No entanto, muitas praias  com baías e com muito espaço para esticar a toalha é o que não falta por estas bandas.A facilidade com que se desloca até lá ou encontra o que precisa é realmente outra vantagem. A deslocação até à Ericeira poderá ser feita de carro, de autocarro ou se tiver uma, até de auto-caravana. A 35KM da capital portuguesa este oásis marítimo é um paraíso para um fim de semana.

Pixabay

Pixabay

Mas a abundância nos hotéis e casas de férias é sem dúvida um dos motivos que arrasta até esta vila imensos turistas. Aqui há gente em número suficiente, o verão enche um pouco mais, mais isso não traduz ou não é sinónimo de caos ou confusão. Na Ericeira, tudo é feito com a tranquilidade necessária para quem está de férias ou de fim de smena.

Quatro pequenos mas fantásticos motivos para não perder uma escapadinha pelas terras mais ocidentais de Portugal.