Em Odemira, no distrito de Beja, existe um local de paz e calma, com todo o requinte para uma férias relaxadas. Falo-lhe de Vila Nova de Milfontes, em plena Costa Vicentina e inserida no Parque Natural do sudoeste Alentejano, este recatado local vai deixá-lo como novo!

O caminho até à vila é sinuoso, no entanto valerá a pena, até se deparar com o pacífico mar azul que banha Milfontes e que irá deliciar as suas crianças.

Por aqui não necessita de cuidados redobrados, as praias são acessíveis, de areia fina e sem dunas, já para não falar do mar que é super calmo e sem ondas. A baía que se forma será a loucura da família.

Vila Nova de Milfontes - Youtube

Vila Nova de Milfontes – Youtube

A nível natural a paisagem é relaxante e o pôr do sol um encanto. Para além de tudo isto a oferta turística é vasta. Encontrará parques de campismo muito bem equipados, mais de 30 hotéis todos próximos da praia e ainda uma oferta gastronómica maravilhosa, isto porque também não se pode esquecer que está no Alentejo e que nesta região se come divinalmente!

Para quem procura diversão noturna encontrará diversos locais, como é o caso do Budha Lounge Bar ou o Blush Live Music Club. Mas se procura mais do que dias despojado ao sol, é possível fazer caminhadas ou passeios BTT nos trilhos estabelecidos em pleno Parque Natural Alentejano. Se preferir um desporto mais radical, pode ainda beneficiar das ótimas condições do Rio Mira para a prática de canoagem.

A melhor forma de comprovar o que lhe estou a dizer é tirar uns dias de férias, que com este calor já começam a apetecer, e aproveitar o verão alentejano. Após a primeira visita não vai querer ficar sem conhecer as restantes e fantásticas praias da Costa Vicentina Portuguesa.