A Tasca 77

Em plena Serra da Estrela, a Tasca 77 é um restaurante promissor, que procura inovar e oferecer aos clientes um serviço requintado, confortável e acolhedor.

O que terá levado dois amigos, um da Covilhã e um de Miranda do Douro, a abrirem um restaurante aprimorado, de cozinha deliciosa mesmo no Centro histórico da Covilhã? Óbvio que a resposta só pode ser esta: a amizade e o amor à cozinha!

A equipa da Tasca 77
Equipa da Tasca 77

A abertura do espaço deu-se no final do verão de 2019, após um longo período de obras, numa casa que já existia há infindos anos na Covilhã, mas que já tinha sido rosto de sapataria, casa de móveis entre outros. Contudo, foi pela mão de dois jovens empreendedores que aquele espaço adormecido renasceu.

O espaço da Tasca 77

O espaço desabrochou de forma harmoniosa, sem ferir o traço arquitetónico, tendo em conta que se localiza mesmo em frente a um dos edifícios históricos covilhanenses, a igreja de Santa Maria.

A Tasca 77 foi concebida para ser um restaurante moderno, com decoração minimalista, mas confortável e acolhedor. De funcionários simpáticos e prestáveis, aqui poderá apreciar um cocktail ao final do dia, uma esplanada para uma boa conversa noturna com amigos, ou um jantar a dois com requinte. A escolha é sua!

A ementa

No que toca às refeições a ementa é diversificada, no entanto, na sua maioria composta por pratos de carne. Um dos fundadores nascido num dos locais com a melhor carne portuguesa, a carne mirandesa, este é um local específico para se deliciar com esta iguaria.

Irei sugerir-lhe duas idas à tasca 77, e escolherei dois menus que são sempre suscetíveis de serem alterados, mas que certamente não irá alterar porque ficará à partida de água na boca!

Se preferir uma coisa simples para um jantar mais cedo, ou num dia de sol em que não apetece ir para casa, aconselho a esplanada, com um gin (especialidade de um dos amigos fundadores), e de seguida um hambúrguer, uma especialização da casa. Alerto-o já que é um dos melhores hambúrgueres que já experimentou e que ficará satisfeito quer pelo tamanho quer pela qualidade da carne.

Se esta não for a sua opção aconselho a ir jantar a dois, ou com amigos, e opte pela posta à mirandesa ou o costeletão. Carne macia e de sabor inigualável, é um prato bem guarnecido e com acompanhamentos bem pensados. Acompanhe com um vinho tinto, onde a casa tem uma garrafeira que se poderá alongar na escolha. A cereja no topo do bolo é sem dúvida a sobremesa, onde poderá optar pela mousse de chocolate com amêndoa ou puré de maçã com leite creme. Qual das duas escolher? Na dúvida peça as duas e aprecia tanto uma como outra.

Quer seja pelo verão ou em pleno inverno, não se acanhe e arranje motivos para se deslumbrar com a Covilhã ou outras razões para visitar este espaço ou a cidade que o acolhe.