Sesimbra oferece-lhe a Califórnia e o Ouro

www.homeaway.pt
Sesimbra é sem dúvida uma das zonas portuguesas mais bonitas, a nível da cidade, das suas praias, da sua gastronomia e das suas gentes.

Conhece Sesimbra? Já lá passou férias? Pois se desconhece, tem aqui a oportunidade de selecionar as mais valias desta maravilha sulista.

Se num dos artigos anteriores falamos-lhe da encosta mais a Este da Serra da Arrábida, hoje evidenciamos a outra encosta. Iremos centrar-nos única e exclusivamente na vila de Sesimbra, onde a poente situa-se a Praia do Ouro, e do lado oposto, a Praia da Califórnia. Ao centro, como que a delimitá-las, está a Fortaleza de Santiago, construção do século XVII que demarca, o areal, a baía e a vila.

Localizada na Baía de Sesimbra, a Praia do Ouro apresenta geralmente o mar bastante calmo e areal com pouca inclinação, sem baixios, o que a torna ideal para famílias e crianças.

Local que hasteia a Bandeira Azul da Europa há mais anos, também tem sido distinguida com a Bandeira de Praia Acessível, galardão que premeia as zonas balneares com acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida.

Esta praia oferece-lhe um conjunto de infraestruturas e serviços, tais como, cafés, restaurantes, sanitários, chuveiros, campo de jogos, entre outros.

Quanto à Praia da Califórnia, reserve um final de tarde para percorrer a orla da praia, sente-se nos bancos e desfrute da brisa e da paisagem, enquanto vê os seus filhos brincar no areal. Na volta aproveite para jantar num dos diversos restaurantes existentes na vila, repletos de marisco e já agora não deixe de apreciar o tão português peixe na brasa.

Pixabay

Peixe

Sesimbra é sem dúvida uma das zonas portuguesas mais bonitas, a nível da cidade, das suas praias, da sua gastronomia e das suas gentes. A sua beleza natural é resplandecente e singular.