Pixabay

“A serra da Estrela é uma personalidade”

O ponto mais alto de Portugal Continental não é apenas e só o lugar mais alto. A serra da Estrela em toda a sua grandiosidade é um aglomerado de vida, magia e de muitos locais ainda por descobrir.

Casa Cerro da Correia

Com uma vista única sobre o Vale Glaciar do Zêzere a Casa Cerro da Correia é um alojamento local (36934/AL), sossegado, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.

Luna Hotel Serra da Estrela

O Luna Hotel Serra da Estrela está localizado nas Penhas da Saúde, a cerca de 9km da Covilhã em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela. É a única unidade hoteleira localizada em plena montanha a uma altitude de 1550 metros.

Casa das Penhas Douradas

Deixe-se seduzir pela Casa das Penhas Douradas

Situado em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, a 1500 metros de altitude, no concelho de Manteigas, a Casa das Penhas Douradas, Design Hotel e SPA, é um boutique hotel de quatro estrelas, construído em 2006, aproveitando as ruínas de um antigo hotel sanatório.

Pousada da Serra da Estrela

A Pousada da Serra da Estrela está localizada na Covilhã, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela. É um dos alojamentos de referência na Serra da Estrela. Tem uma vista deslumbrante para as montanhas cobertas de neve ou de um verde refrescante conforme a época do ano.

À descoberta de Loriga, a “Suíça Portuguesa”

A Vila de Loriga fica situada na Serra da Estrela, a cerca de 770 metros de altitude, como que protegida por duas sentinelas vigilantes e altivas que parecem tocar no céu: a Penha do Gato com cerca de 1800 metros e a  Penha dos Abutres com mais de 1800 metros. 

Lagoa do Vale do Rossim

Vale do Rossim… Que lugar soberbo…

Além da água translucida e do ar puro podemos encontrar no Vale do Rossim todos os condimentos necessários para um dia bem passado… ou um fim-de-semana… ou o tempo que entendermos…