Restaurante O Lagar

Local que outrora foi uma adega de vinho, o Lagar fica Localizado junto à imponente Igreja Matriz de Torre de Moncorvo.

O Restaurante O Lagar localiza-se em Torre de Moncorvo, nas instalações de uma antiga adega de vinho. É um espaço bem decorado e com apresentação que vai ao encontro do tema do restaurante. A gastronomia, verdadeira cozinha transmontana, é de enorme qualidade e o serviço é rápido e eficiente.

O seu cartão de visita anuncia grande variedade de peixe fresco, o que é confirmado com maior incidência nos carapaus, trutas e safio grelhados. Passando às carnes, com óptimas escolhas regionais, retenham-se as favas guisadas com entrecosto, a galinha caseira de cabidela, o ensopado de javali.

Localizado no núcleo renascentista da vila de Torre de Moncorvo, ao lado da oficina Vinária-Museu do vinho, fazendo parte do antigo lagar da Quinta das Aveleiras. O lagar foi definitivamente encerrado e na década de 80, mantendo os traços originais a adega é transformada e explorada como restaurante. Tem um ambiente recatado e acolhedor, com ingredientes seleccionados da região (Moncorvo / trás os montes), a sua cozinha é um garante da cultura gastronómica da região. Espaço para crianças brevemente.

 

 

 

Especialidades:

Posta de vitela à Lagar

Pernil à Transmontana

Lulas com Sumo de Limão