Praia do Guincho, o paraíso dos surfistas a 30 minutos de Lisboa

A serra de Sintra e as dunas conferem um enquadramento paisagístico único à Praia do Guincho. É ideal para praticantes de Surf, Windsurf e Kitesurf.

A Praia do Guincho é uma das mais emblemáticas praias da região de Lisboa. Fica situada na margem ocidental do Parque Nacional da Serra da Sintra e talvez por isso ainda conserve o ambiente remoto e selvagem da praia, longe do turismo de massas.

Surf e desportos de água na praia do Guincho

A apenas 30 minutos de Lisboa, o Guincho é um dos lugares de eleição dos surfistas. Enormes ondas provenientes do Atlântico rugem com estrondo sobre a areia dourada, tudo isto acompanhado da música de fundo tocada pela brisa quase constante. Ideal para umas férias na praia com uma pausa na cidade.

Praticantes de Kitesurf na Praia do Guincho - Wikipédia Commons
Praticantes de Kitesurf na Praia do Guincho – Wikipédia Commons

A Praia do Guincho é o habitat natural para surfistas e praticantes de desportos de água, mas talvez não seja a praia certa para famílias ou banhistas que querem simplesmente aproveitar o sol.

As águas do mar escondem correntes e a ondulação é forte e, apesar de haver vigilância, talvez não seja a praia ideal para as crianças chapinharem na água, há opções bem melhores do que o Guincho, para esse tipo de veraneantes.

Fortaleza do Guincho

Empoleirada sobre as rochas logo acima do Atlântico, fica a Fortaleza do Guincho, do século XVII. Foi convertida num hotel de 5 estrelas com um restaurante com ma estrela michelin desde 2001.

Fortaleza do Guincho - fortalezadoguincho.com
Fortaleza do Guincho – fortalezadoguincho.com

O peixe e marisco frescos da costa portuguesa bem como os melhores produtos nacionais, são uma constante à mesa do Guincho, homenageados e recriados em cada prato, a cada estação do ano, perante o reconhecimento da crítica nacional e internacional.

fortalezadoguincho.com