O  festival internacional de chocolate, em Óbidos, abriu portas no passado dia 31 de março e já conta com a sua 14º edição. O festival encerra de segunda a quinta-feira, e abre portas ao público às sextas, sábados e domingos, inclusive no feriado dia 25 de abril, que é o último dia do festival.

A doçura é o mote na vila, no entanto, as esculturas de chocolate são sem dúvida a grande atração. Das maiores às mais pequenas, das mais coloridas às de tom chocolate o que não irão faltar são as obras de muitos cozinheiros, os concursos e os muitos visitantes esperados.

A festa tem ainda programado música, teatro, exposições, lançamento de livros e animação por todo o espaço. Este ano o cacau do Brasil é o grande destacado, havendo um regresso às origens da fusão de cacau, com sabores refrescantes inspirados na água.

Mas desengane-se quem pensa que a feira é apenas para miúdos… Os graúdos poderão experimentar os ateliers e lambuzarem-se com muito chocolate à mistura, aprendendo a fazer receitas práticas e divertidas para todos.

Festival Internacional de Chocolate 2016

Festival Internacional de Chocolate 2016

Mas quem pretender prolongar a visita por mais de um dia poderá sempre provar as ementas especiais criadas por restaurantes locais, ou ir em busca de outras atividades dentro e fora das muralhas. Aproveitamos para lhe dar a conhecer o programa completo do certame e fazer com que estenda a sua doce estada. É sem dúvida a festa portuguesa que mais lhe cria água na boca!