Lisboa: uma das 25 cidades europeias para visitar em 2017

Lisboa tem um “charme simples e uma magia marítima de uma capital vintage do sul da Europa.”

Lisboa está nas bocas do mundo graças ao turismo, que tem ganho uma notoriedade crescente nos últimos anos.

“Segundo um estudo, realizado para a Associação de Turismo de Lisboa, o setor gerou perto de 8,5 mil milhões de euros em 2015, e o mesmo estudo indica que o setor foi obrigado a criar cerca de 150 mil postos de trabalho.” (Informação RTP)

Pixabay
Lisboa vista à noite

Mas muitos são os meios de comunicação que exultam a capital portuguesa, como é o caso do “Telegraph”, um jornal britânico. Após a criação de um artigo sobre os melhores “breaks” citadinos na Europa para o ano de 2017, numa lista de 25 cidades, Lisboa é a única cidade portuguesa. Neste artigo o jornal britânico realça os melhores lugares para poder ficar na cidade das sete Colinas.

Lisboa tem um “charme simples e uma magia marítima de uma capital vintage do sul da Europa.”

Passagem de Ano 2016-2017 no Terreiro do Paço
Terreiro do Paço

Mas muitos outros elogios são dados à nossa capital, como “o contraste com o cenário sempre presente do Oceano Atlântico, esta elegante cidade beijada pelo sol vive num conto de fadas latino de costumes e tradições antiquíssimas”.

Ir é sempre o melhor remédio, e quem nos diz é o Telegraph:“Testemunhe o melhor desta herança passada perambulando pela Baixa, onde antiquíssimos costureiros e alfaiates se esfregam nas ruas barrocas do centro da cidade ornamentada.”

Sugestão hoteleira

O mesmo jornal acaba por explorar igualmente os hotéis lisboetas, e apresentar uma lista muito bem estruturada sobre onde os nossos turistas poderão pernoitar. Um desses casos é Memmo Alfama. “Oferece um autêntico sabor de Lisboa, este hotel de 42 quartos situa-se nas ruas de Alfama. Do seu elegante terraço, com piscina, são algumas das melhores vistas da cidade.”

Pixabay
Alfama (Bairro Lisboeta)


Fonte do Artigo: Telegraph