Kitchen Chiado: Eleva o prazer de comer até à “Glória”

Após a íngreme subida do elevador da Glória, mesmo de frente, encontrará um restaurante casual, de aspeto acolhedor, a meia luz, em tons castanhos, de espírito hospitaleiro e de uma simpatia que transborda, o Kitchen Chiado.

Vamos a Lisboa e nunca sabemos muito bem onde podemos almoçar ou jantar de forma calma, prazerosa e que não seja demasiadamente caro! Essas dúvidas dissiparam-se com a abertura do mais recente restaurante do Chiado, o Kitchen Chiado, um restaurante para todos.

Após a íngreme subida do elevador da Glória, mesmo de frente, encontrará um restaurante casual, de aspeto acolhedor, a meia luz, em tons castanhos, de espírito hospitaleiro e de uma simpatia que transborda. Acomode-se e esteja à vontade, chegou ao restaurante onde a cozinha só encerra à meia-noite!

Com raízes beirãs muito fortes, o projeto é gerido por dois irmãos da Covilhã, um deles é o cozinheiro do restaurante e responsável pela criação dos pratos da carta disponível.

Com receitas tradicionais, todas elas inspiradas nas ementas da família, aqui poderá apreciar carne de qualidade, e pratos muito típicos das beiras.

A ementa do Kitchen Chiado

Sem dúvida, que será obrigado a provar as bolinhas de alheiras (recheadas com queijo da serra) e os cogumelos no forno, que são de comer e repetir variadíssimas vezes.

Para o prato principal não poderá deixar de apreciar a carne, que é toda de excelente qualidade. O bife da casa (bife Kitchen) que vai ao forno com queijo da Serra, é claramente, um dos pratos mais pedidos do restaurante e com toda a razão, é delicioso.

Mas a carta não se fica por aqui. O bife à portuguesa é uma aprazível surpresa, ou o macarrão vegetariano é também uma opção bastante prática e saborosa.

No que toca à carta de vinhos, ela é vasta e bem preenchida, por isso não terá dificuldade em fazer a sua escolha. Se não quiser uma garrafa, o Kitchen Chiado serve-lhe um copo de vinho para poder apreciar o espaço, ou desfrutar da sua companhia ou da boa música que o envolverá!

O espaço

O restaurante tem 150 metros quadrados e conta com duas salas, uma principal com 50 lugares e uma privada com 8. O Kitchen Chiado é um restaurante muito bem decorado, moderno e ao mesmo tempo familiar.

Com uma disposição muito bem conseguida, o Kitchen é ideal para comer um petisco, beber um copo, conversar entre amigos e ficar para jantar. Sem pressas e sem gastar muito. Naturalmente, um restaurante para todos!