Já sabe onde vai festejar a passagem de ano 2016-2017?

A contagem decrescente já começou… falta pouco para o Ano Novo. Um pouco por todo o país vão-se finalizando as estruturas de apoio às festividades. Se ainda não sabe onde vai começar o ano novo então nós deixamos aqui algumas sugestões de norte a sul do país e, claro está, nos arquipélagos.

Em Braga o ano passa-se na Avenida Central

Este ano, Braga volta a fazer a Passagem de Ano nas ruas, numa festa intensa onde não vai faltar a música e o fogo de artifício.

A partir das 22h00, no palco instalado na Avenida Central, haverá um grande concerto de Tito Paris e animação até às 04h00 com Karetus e vários Dj’s locais.

Blind Zero e Os Azeitonas na Passagem de Ano do Porto

Este ano, além dos Aliados, a Câmara do Porto preparou mais três palcos alternativos na Baixa, respetivamente na Praça de D. João I, Praça dos Poveiros e Praça dos Leões.
As boas vindas ao novo ano na principal sala de visitas da cidade, que é também um dos maiores palcos ao ar livre do país, vão ser dadas pelos Blind Zero e pelos Os Azeitonas. Pelo meio, há ainda o tradicional fogo de artifício ainda com mais surpresas este ano.
  • Avenida dos Aliados: 22h30-23h50 – Blind Zero |23h55 – Countdown | 00h00-00h15 –  Espetáculo piromusical | 00h30-02h30 – Os Azeitonas
  • Praça de D. João I: 22h30-01h00 – DJ Rodrigo Affreixo | 01h00-03h00 – DJ Set Holy Nothing
  • Praça dos Poveiros: 22h30-01h00 – DJ Isidro Lisboa | 01h00-03h00 – DJ Set Throes + The Shine
  • Praça dos Leões: 22h30-03h00 – DJ Sete Magníficos

GNR e CLUB BANDITZ garantem fim de ano imperdível em Coimbra

Coimbra vai celebrar a entrada no ano de 2017 ao som dos GNR e dos djs Club Banditz. Mas há muito mais. A animação estende-se a toda a Baixa da cidade, provando que Coimbra volta a ser a melhor opção para a celebração da passagem de ano. O concerto dos GNR é o ponto alto do programa de animação proposto pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC) “Luzes Sobre a Baixa de Coimbra – Natal e Fim de Ano 2016”, que irá animar a cidade de 26 de novembro a 7 de janeiro e que conta com um vasto leque de iniciativas, ao longo de sete semanas e que fazem deste um cartaz imperdível.

  • Baixa de Coimbra: 21h30/04h00
  • Portagem: 22h00-23h30 – Kiss Kiss Bang Bang | Dance Music | 23h30-01h00 – GNR | 01h00-03h00 – Kiss Kiss Bang Bang |Dance MusicPraça do Comércio: 23h30-01h00 – Club Banditz | House Music | 1h00-03h00 – Dynamic Duo | Dancehall
  • Praça 8 de Maio: 00h00-04h00 – Revival Music | 70’s, 80’s, 90’s
  • Terreiro da Erva: 21h30-23h45 – Rockluso| Música portuguesa
  • Rio Mondego:  24h00 – Fogo de artifício

Na Figueira da Foz a Passagem de Ano começa no dia 30 de dezembro

Aproveitando o fim de semana, a festa começa logo no dia 30 de dezembro, com o concerto dos THE GIFT, que celebram com figueirenses e visitantes o fim da sua tournée. O espetáculo começa  às 22h30, na Praça do Forte e é apenas a primeira surpresa que o Município da Figueira da Foz preparou para estas comemorações.

No dia 31 de dezembro o primeiro a subir ao palco é o rapper português Dillaz, por volta das 23h00. Às 00h00 o céu vai iluminar-se e a cidade vai cobrir-se de luz, com o sempre aguardado espetáculo piromusical. O Ano Novo será recebido em festa, com os brindes e as 12 passas a simbolizarem os 12 maiores sonhos para 2017. Às 00h30 sobe ao palco um artista a que ninguém vai conseguir «Dizer que Não»: DENGAZ. Às 2h00 sobe ao palco o DJ Nelson Cunha, preparado para levar ao rubro o público que quer aproveitar a música, a energia e a animação próprias desta noite.

No dia 1 de janeiro por volta das 16h00 volta a realizar-se a caminha de Ano Novo – Sunset. Figueirenses e visitantes estão novamente convidados a iniciar o novo ano com uma boa caminhada na magnífica Serra da Boa Viagem.

A mais Alta Passagem de Ano do país é na Guarda

A Câmara Municipal da Guarda quer que a entrada em 2017 seja inesquecível e feita a partir do coração da “cidade mais alta” e por isso, no dia 31 de dezembro todos os caminhos vão dar à Praça Velha [Praça Luís de Camões].

As festividades marcadas para o centro histórico da Guarda prometem a maior das Passagens de ano da região com um fantástico espetáculo de Videomapping, com o concerto de uma das melhoras bandas Pop nacionais da atualidade, os Amor Electro e ainda com a atuação do DJ Nuno Luz, pela madrugada dentro.

Em Lisboa é no Terreiro do Paço

A 31 de dezembro, Lisboa veste-se para receber e celebrar o Ano Novo. Milhares de pessoas enchem as principais ruas da cidade e praças públicas para comemorar entre os amigos do Ano Novo.

 Passagem de Ano 2016-2017 no Terreiro do Paço
O Terreiro do Paço será o salão de festas nas celebrações de Ano Novo da cidade com muita diversão para marcar a passagem para o Ano Novo. Lisboa começou a contagem decrescente para a sua grande noite de Ano Novo. Para assinalar a entrada do novo ano, os céus de Lisboa iluminar-se-ão com um fabuloso espetáculo de fogos de artifício e entretenimento musical.
Uma passagem de ano na maior “sala de estar” de Lisboa, Terreiro do Paço, com uma fabulosa vista sobre o Rio Tejo e a melhor música portuguesa.
  • Dia 30: 21h30 – Miguel Araújo 23h15 – D’js Wilson Honrado / João Vaz •
  • Dia 31: 22h00 – Rui Veloso 00:00 – Mostra de fogos de artifício 00h15 – AGIR
  • Dia 1: 17h30 – Raquel Tavares (Fado) + Orquestra Roemer Pinatel

Em Évora o Fim de Ano volta à praça do Giraldo

Após alguns anos de interregno, a cidade volta a realizar festa de passagem de ano na Praça do Giraldo. A noite de dia 31 começa a ser animada, às 22h30, com um concerto dos PEÑA KALIMOTXO, um grupo oriundo de Lavre. Depois do sempre aguardado fogo de artifício, à meia-noite, a entrada em 2017 é celebrada com a música de DJ Sunlize.​

Em Portimão há música brasileira

A despedida do ano velho e a saudação ao novo ano vai ser assinalada em Portimão pelo tradicional fogo de artifício, que dará as boas vindas a 2017. Quando soarem as badaladas da meia-noite, os céus serão iluminados a partir da Praia da Rocha, na Zona Ribeirinha de Portimão e na Zona Ribeirinha de Alvor pelo habitual fogo de artifício, numa organização da ATP – Associação Turismo de Portimão, em colaboração com a Câmara Municipal de Portimão e as Juntas de Freguesia de Portimão e Alvor.

A festa de despedida a 2016 começa às 23h00 junto à Antiga Lota, na Zona Ribeirinha de Portimão, ao som do grupo de música brasileira “Pau D’Arara”, que animará esta zona até aproximadamente às 2h00.

Na Madeira o fogo de artificio é rei

O espetáculo de fogo de artifício tem uma duração de cerca de oito minutos e está distribuído por diversos postos de queima de fogo localizados no anfiteatro do Funchal, na orla marítima e baixa citadina, no mar e um posto na Ilha do Porto Santo.

Este espetáculo grandioso que é um dos mais importantes cartazes turísticos da Madeira, foi reconhecido internacionalmente, pelo Livro de Recordes do Guiness no ano de 2006, como “O maior espetáculo de fogo de artifício do Mundo”.

Nos Açores festeja-se um pouco por todo lado

A Passagem de Ano celebra-se por todas as ilhas do Arquipélago com concertos musicais, jantares comemorativos, baile de gala e as pessoas reúnem-se nos centros das freguesias e cidades para assistir ao fogo de artifício e dar as boas vindas a um Novo Ano.