A 40 KM da capital de distrito, Bragança, esta riqueza natural acolhe muitos visitantes quer portugueses quer estrangeiros. Estamos a falar do local mais procurado no nordeste transmontano para férias ou para uns dias de descanso. Durante a época balnear, de junho a setembro, o local acolhe mais de 100 mil visitantes.

Com bandeira azul, praia acessível e vigiada esta maravilha transmontana tem para lhe oferecer o que de melhor o calor e o verão possuem.

Esta albufeira, que já ostenta a certificação de Ecopark, é um espaço de excelência, repleto de variadíssimas atividades. Uma das sete maravilhas das praias portuguesas, este local permite-lhe usufruir de um conceito inovador o “eco-discovery”, proporcionando aos amantes da natureza e do turismo momentos únicos.

Ecopark Azibo

Ecopark Azibo

Aproveite um fim de semana e desfrute dos alojamentos típicos, de programas destinados aos seus filhos, aventura na antureza ou até uma escapadela a dois. Em torno da albufeira foram criadas duas praias fluviais, a da Fraga de Pegada, que possui bandeira azul há onze anos consecutivos, e a praia da Ribeira que foi eleita umas das sete maravilhas portuguesas.

O local é certificado pelo Turismo de Portugal, e para quem pensa que no interior do nosso território não encontram maravilhas deste calibre, desengane-se e venha aproveitar!