A frescura de Unhais da Serra

Pixabay
Uma praia fluvial recente, mas inserida numa localidade de longos anos, Unhais da Serra.

No concelho da Covilhã, mais concretamente na freguesia de Unhais da Serra, em plena encosta da Serra da Estrela, numa nascente serrana, nasceu em 2010 a praia fluvial de Unhais.

Inserida entre hotéis e restaurantes de luxo, e ornamentada pela variadíssima vegetação e paisagem que a serra mais alta de Portugal continental lhe concede, esta praia tem ao seu dispor tudo o que necessita. As infraestruturas são de alta qualidade, com um bar moderno, WC’s renovados, relva bem verde para que possa esticar a toalha e aproveitar o bom tempo, bem como campo de jogos para que as crianças não se aborreçam.

bogasdebaixo.blogspot.com

A praia tem cerca de 2 hectares de relva e possui 2 estancas, proporcionando aos que a procuram um ambiente de paz e lazer, ar puro e água fresca.

A vantagem de vir até esta praia é que pode estacionar o carro e só voltar a utilizá-lo no momento de saída. Em Unhais da Serra poderá descansar num hotel de Luxo, o H2OTEL, e ainda aproveitar o melhor da gastronomia beirã como o restaurante “A Lenda do Viriato” ou o restaurante “As Termas”.

Outra mais valia é a proximidade da Serra da Estrela que lhe oferece caminhos rurais, atividades na natureza e as melhores paisagens bucólicas.