Dona de uma beleza natural arrepiante, a zona Oeste portuguesa é sem sombra de dúvidas uma das regiões mais ricas do nosso país.

Facilmente se enumera duas dezenas de praias majestosas, quer em tamanho quer em paisagem. Mas, a 8KM das Caldas da Rainha, a noroeste do concelho e limitada pela Lagoa de Óbidos, localiza-se a deslumbrante Foz do Arelho.

De areia fina e dourada, esta praia foi bafejada pelo terapêutico iodo e pela imensa beleza natural. Digna de uma paisagem encantadora, a Foz do Arelho oferece-lhe águas calmas, devido à confluência da Lagoa com o mar. A localidade brinda-o ainda com atividades desportivas como o surf, a vela, windsurf ou o Kitesurf. A praia permite-lhe desfrutar de tranquilidade e descanso, isto devido ao facto de ser uma praia vigiada, possuir bandeira azul, posto de turismo, acesso a deficientes, parque de campismo e hotéis com fartura!

Pixabay

Pixabay

Esta Foz tem a vantagem de estar rodeada de um cenário verdejante único. Mas para além destas mais-valias, existe a vertente histórica como igrejas, ermidas e museus que pode sempre explorar. A Foz do Arelho é reconhecida pelos mais novos devido ao festival de música Oestfest.

Pixabay

Para além destas vantagens existe o facto de se deparar com uma das maiores zonas vinhateiras de Portugal, o Oeste. Também poderia falar-lhe das iguarias da zona, como as Cavacas das Caldas ou o Pão de Ló, mas isso era estar a adoçar-lhe demasiado o apetite.