Guarda Cidade Natal 2017

Guarda Cidade Natal 2017. Ainda mais aconchegante!

A Guarda Cidade Natal 2017 abre oficialmente no dia 1 de dezembro, pelas 17h00, com música, acrobacias, circo, cuspidores de fogo e muitas surpresas. A entrada faz-se pelos pórticos da Rua do Comércio e da Rua da Torre. Na sessão de abertura vão estar várias personagens do imaginário infantil como a Bolacha de Gengibre e o Soldadinho de Chumbo. Malabaristas, Acrobatas, Bailarinas são outras figuras do universo natalino que participarão da festa. Não podemos esquecer o Pai Natal, que chegará, nesta edição, à sua Cidade Natal de Tuk Tuk!

Atividades e Animações Previstas na “Guarda Cidade Natal 2017”

A Praça Luís de Camões (Praça Velha) será uma vez mais o centro de toda a animação da Guarda Cidade Natal 2017. É lá que será instalada a grande novidade desta edição, uma rampa de gelo com cerca de 24 metros de comprimento,  que promete divertir e encher de adrenalina sobretudo o público mais jovem.

Não podia faltar a Casa do Pai Natal, onde o próprio irá receber as crianças e todos os seus pedidos, a árvore de natal, que nesta edição conta com 13 metros de altura e será inspirada nos cristais de gelo, o habitual Carrossel Parisiense e o sempre mágico Globo de Neve.

Como pano de fundo, a Guarda Cidade Natal 2017 terá a sempre linda e monumental Sé da Guarda, vestida a preceito com iluminação adequada à ocasião.

Outras Iniciativas Relevantes

À Cidade Natal juntam-se ainda muitas outras iniciativas de cariz económico e socia: O Concurso de Montras da Guarda, com os estabelecimentos comerciais da cidade; A iniciativa “Cidade de Cristal” que conta com a colaboração de 47 Instituições do Conselho Local de Ação Social e com 71 escolas e Jardins de Infância do concelho, do ensino público e privado; O espetáculo das Janeiras, a 6 de Janeiro, com as coletividades do concelho; O musical de Natal “O Mundo de Plimplix” nos dias 4 e 5 de janeiro para as crianças das escolas.

Concurso de Montras de Natal, Guarda Cidade Natal 2017

O Concurso de Montras de Natal decorre de 1 a 30 de dezembro e as lojas que desejem concorrer deverão fazer a sua inscrição até 27 de novembro no sítio de internet do Município. A melhor montra ganhará 1000 euros e o vencedor será anunciado a 6 de janeiro, no encerramento do programa de animação de Natal.

Concurso de Montras de Natal - Guarda Cidade Natal 2017

As montras serão avaliadas entre 1 e 30 de dezembro por um júri, mas também pelos munícipes que assim o desejem, através de site do município. Os critérios de avaliação serão a originalidade, a criatividade, a harmonia estética do conjunto, as cores e materiais utilizados e a Iluminação.

“Cidade de Cristal”

A “Cidade de Cristal” é um desafio que o Município fez às escolas e instituições do concelho para a realização de um Vitral que representasse as cores, as imagens e a alegria do Natal. O resultado pode ser visto no Jardim José de Lemos entre 1 de dezembro e 6 de janeiro.

As Janeiras e “O Mundo de Plimplix”

Os espetáculos das Janeiras, irão decorrer todos no TMG. Nos dias 4 e 5 realizam-se com as crianças das escolas do concelho da Guarda que irão também assistir ao espetáculo de Natal “O Mundo de Plimplix” e a 6 de janeiro o município volta a juntar coletividades do concelho, 22 nesta edição, para o espetáculo de encerramento do programa de Natal. O palco será transformado numa enorme sala e os diálogos entre os convivas criam a oportunidade para cada grupo desfilar, apresentando a sua canção de Janeiras. O espetáculo é orientado pelo músico César Prata.

Programa da Guarda Cidade Natal 2017

Com o programa de animação de Natal, a autarquia liderada por Álvaro Amaro pretende “dar ainda mais vida à Guarda, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade, estimulando o comércio de proximidade, envolvendo as instituições públicas e privadas e, ao mesmo tempo, devolver a autoestima aos guardenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva”.

[em desenvolvimento]

 

Edição 2016 (vídeo por Beira Alta TV)

Óbidos Vila Natal 2017

Óbidos Vila Natal 2017, 5 coisas que deve saber

Entre os dias 30 de Novembro e 31 de Dezembro de 2017, a Vila de Óbidos volta a encher-se de brilhos, estrelas, luzes, enfeites e outras quimeras que emolduram este quadro de Natal que faz o deleite de todos. Está já aí o Óbidos Vila Natal 2017.

Óbidos Vila Natal 2017

O ambiente é cuidadosamente preparado para reunir e entreter crianças e adultos. Gnomos, renas, bonecos de neve, árvores de Natal, estrelas e toda uma panóplia de personagens, prometem despontar da imaginação dos mais novos e a nostalgia dos mais velhos… sem esquecer, claro, o lendário Pai Natal.

Espectáculos em Óbidos Vila Natal 2017

Os dois palcos montados no recinto do Óbidos Vila Natal 2017, Palco Bolas de Natal e Palco Bolas de Sabão, serão o centro dos  fantásticos espetáculos de Natal preparados para esta edição. Teatros de marionetas, malabarismos, espectáculos de magia e animação, são alguns exemplos de momentos de muito riso e entretenimento de que todos poderão usufruir .

Mais informações sobre os espectáculos

Como se pode divertir no Recinto

A animação, presente um pouco por todo o recinto, faz parte do imaginário construído para o Óbidos Vila Natal 2017.

Óbidos Vila Natal 2016

Até 1 de janeiro de 2017, o evento Óbidos Vila Natal oferece a magia das mais conhecidas histórias infantis. A todos os visitantes, votos de um ano de 2017 cheio de ALEGRIA! Boas Festas 🙂

Posted by Óbidos Vila Natal on Thursday, December 29, 2016

Pode encontrar desde Pistas de Gelo, onde pode aprender a patinar ou simplesmente deslizar pelo gelo entre o frio e os flocos de neve, até a um simulador de realidade virtual, que lhe permitirá viver uma aventura de de terror ou fantasia, conforme o seu estado de espírito :).

Mais informações sobre as diversões no recinto

Literatura e Exposições

A cultura estará também presente um pouco por toda a Vila. Visite as livrarias de Óbidos ou aprecie as exposições patentes nos museus ou galerias da vila.

Participe também nos Workshops e contemple o indispensável Presépio de natal, em exposição na Capela de São Martinho.

Pacotes Hoteleiros Óbidos Vila Natal 2017

Algumas das unidades hoteleiras da região criaram pacotes de alojamento especiais para o evento.

Consulte os pacotes hoteleiros

Tarifas e Atividades Incluídas

A tarifa diária vai de 5€, para criança dos 3 aos 12 anos, até aos 7€, para todos com idade igual ou superior a 12 anos.

O bilhete diário dá direito a: Estrelas e Pintas [Pinturas Faciais] (≤12) ;  Saltos e Pinotes [Trampolins] (≥3) | (≤12) ; Palco Bolas de Sabão [Espetáculos]
; Avalanche [Rampa de Gelo] (≥4)
; Croquet do Vale [Jogo] (≥3)
; Casa do Lago [Jogo] (≥3)
; Duelo de Cotonetes [Jogo] (≥3)
; Jogo das Bolas [Jogo] (≥3)
; Cena de Natal [Presépio] 
; Palco Bolas de Natal [Espetáculos]; Chalet de Inverno do Pai Natal;

Há descontos para grupos e munícipes de Óbidos,

Consulte as tarifas e condições

Bilheteira

Óbidos Vila Natal, Edição de 2016

Chocalhos 2017 – Festival dos Caminhos da Transumância

O Chocalhos 2017 – Festival dos Caminhos da Transumância celebra-se em Alpedrinha no terceiro fim-de-semana do mês de setembro. À semelhança das outras edições, o evento procura recordar a passagem dos rebanhos serranos pelas ruas desta vila situada no sopé da Gardunha até aos Campos de Ourique e mais recentemente até às Campinas da Idanha.

A Estremadura (Espanha) é convidada nos Chocalhos 2017

Em 2017 a Estremadura (Espanha) será aliada nestes três dias que enchem as ruas e o ambiente se inunda de memórias.

O Festival inaugura-se no dia 15 de setembro com uma experiência culinária. O Alcaide de Casar de Cáceres irá partilhar com Presidente do Município do Fundão a confeção de migas, uma iguaria que fará as delícias de todos durante o evento.

Explorar a Estremadura traduz-se numa viagem ao âmago da antiga Espanha, desde as mais ancestrais ruínas romanas do país até às misteriosas cidades medievais e às aldeias por onde há marcas do tempo que passou.

As aldeias extremenhas possuem um charme intemporal e intocável, desde as colinas remotas do Norte até à sagrada oriental Guadalupe e à inigualável sedução de Zafra no cume do Sul de Andaluzia.

Esta é uma região com uma diversidade paisagística, demográfica e cultural única. A imensidão do azul dos céus contrasta com extensões imensas de terra escassamente povoada, com casas de campo isoladas e castelos em ruínas que há anos coabitam com a paisagem. Numa perspetiva completamente oposta, temos a sofisticação citadina de Mérida e Cáceres e as serras pintadas de verde enfeitam quase todas as margens desta Região de Espanha.

Na sua gastronomia têm como principais atrativos o cremoso queijo Torta Del Casar, as carnes assadas, o Picante e o Presunto Monesterio.

Nesta edição do Chocalhos, teremos oportunidade de provar cada uma destas iguarias, juntamente com tantas outras e conhecer de perto os seus produtos autóctones e as suas tradições culturais. Em palco e nas calçadas de Alpedrinha soarão vozes e instrumentos estremenhos e haverá um intercâmbio de sonoridades e partilha de histórias.

Programa Chocalhos 2017

No programa desta edição o destaque vai para a animação de rua, com vários grupos locais e nacionais a percorrerem as ruas de Alpedrinha e para as atividades do Terreiro de Santo António, que irão promover o património material e imaterial pastoril da Beira Interior, com conversas, oficinas, apontamentos musicais, mostras de artesanato e produtos da terra, atividades infantis, entre outras.

Irá realizar-se, no Terreiro de Santo António, em Alpedrinha, a 6ª Exposição Canina Especializada de Cães de Proteção, às 15.00h, a 4ª edição de provas práticas de pastoreio e a 2ª Exposição Canina Especializada de Cães de Condução, às 20.00h, o que promoverá a correlação das vertentes funcional e morfológica deste tipo de cão.

Exposição Canina Especializada de Cães de Proteção, Chocalhos 2017

Exposição Canina Especializada de Cães de Proteção, Chocalhos 2017