A música

De sexta-feira, dia 10 de março, e até dia 2 de abril, a vila de Óbidos abre portas à 15ª edição da feira do chocolate, o certame mais doce de sempre!

Vila de Óbidos no Festival Internacional do Chocolate

Vila de Óbidos no Festival

Óbidos tem o festival do chocolate mais prestigiado no nosso país, e este ano alia a doçura desta iguaria com a universalidade da música. A 15ª  edição contará com esculturas sobre conhecidos nomes da música como Michael Jackson, Tina Turner, James Brown, Madonna, Bob Dylan, Carmen Miranda e a “nossa” Amália. Estas esculturas esculpidas por uma equipa de chocolatiers, liderados pelo Chef Chocolatier Abner Ivan, campeão da Coupe du Monde de la Pâtisserie 2015, que decorreu no Brasil.

Olaria em Chocolate

Imperdível é presenciar ao atelier de Rita Frutuoso, ceramista de profissão, onde a própria irá moldar o chocolate, trabalhando e transformando o produto em diferentes peças.

Mas animação este ano será mais focada na música, que é o tema do festival. Um desses exemplos é a atuação dos Duo Choco Latas, composto pelos artistas David Cruz e Cláudia Santos. “Com um carrinho cheio de percussões composto essencialmente por latas e outros objetos reciclados, estes multiinstrumentistas interpretam num tom essencialmente acústico um conjunto de canções cómicas cujo tema é o Chocolate.”

O Programa

O programa é muito variado havendo este ano uma chocodisco, para a família poder divertir-se enquanto bebe um chocolate quente ou um batido. Workshops de bombons, family cooking, atividades de construção de pizzas de chocolate, galerias e muitas esplanadas para se descansar e aproveitar o chocolate e a música que andarão sempre de mãos dadas por Óbidos.

O ingresso para o festival pode ser adquirido online ou comprá-lo no dia em que se deslocar a Óbidos, poderá é ter que aguardar algum tempo nas filas! Os preços variam entre os 3 e os 6 euros, e o horário do evento é das 11 horas às 20 horas.