Quando falamos em alguma região do Algarve, é óbvio que iremos falar de praia. No entanto, Portimão possui a particularidade de ser uma cidade bem composta quer a nível de serviços comércio e infraestruturas. Daí não nos debruçarmos, neste artigo, única e exclusivamente na areia e no mar.

Constituída por três freguesias (Alvor, Mexilhoeira Grande e Portimão), este recanto mais a oeste possui praias grandes, com areais extensos e ondas calmas. Por aqui está sempre garantido o bom tempo.

Pixabay

Pixabay

Mas se eventualmente passar férias por cá, a diversidade cultural é enormíssima. Na época balnear e no restante tempo existem inúmeras exposições, teatro e diversas atividades no mercado municipal.

No que toca a nível desportivo existem as aulas temáticas disponibilizadas nas praias, as caminhadas e percursos naturais noturnos e diurnos, bem como os desportos aquáticos que estão inerentes à praia e ao mar.

Já nos serviços e no comércio poderá comprar o que necessita sem ter que sair da cidade, isto porque aqui tem dois centros comerciais, vários hipermercados, hospital, serviços administrativos, entre outros.

A nível de alojamento não nos vamos alongar muito, isto porque é tanta e tão variada a oferta que não são muito caros. Do mesmo modo falo-lhe da restauração, que é de boa qualidade, e em termos custo benefício são bastantes apetecíveis.

Outro ponto em que a oferta é enorme é na diversão noturna, com dezenas ou centenas de bares que por aqui irão  divertir-lo de forma contagiante e alegre. O que precisa mais de saber para marcar uns dias de férias por Portimão?! É realmente um aglomerado de coisas boas.