Uma das melhores sopas do fundo do mar em Portugal

Com a afirmação regional já ganha e comprovada através de concursos, o Restaurante Praia Azul é para muitos o número um na confeção da sopa do fundo do mar (de peixe e marisco).

Afirmarmos que existe uma das melhores sopas do fundo do mar em Portugal é sempre complicado, isto porque os gostos são diferentes de pessoa para pessoa. No entanto posso-lhe garantir que se não é a melhor é das melhores.

Encontrará à entrada do restaurante esta sinalética muito criativa

Na famosa Praia Azul, na Silveira, no concelho de Torres Vedras, existe um Hotel Restaurante com o mesmo nome. Com uma esmagadora paisagem circundante, o espaço hoteleiro está muito bem situado e com acessos muito facilitados. No piso inferior do hotel encontra-se um restaurante de largas áreas, e com a particularidade de quem o escolher para almoçar ou jantar terá uma vista infinita sobre o Oceano Atlântico.

Contudo, não é sobre o espaço ou sobre as vistas que decidimos falar-lhe sobre o Restaurante Praia Azul. Aqui encontrará uma variedade muita alargada de mariscos e peixes muito bem confecionados, mas a especialidade da casa é a sopa de peixe, que por lá é apelidada de sopa do fundo do mar!

A sopa do fundo do mar

Mesmo para quem não é muito apreciador de sopa esta não poderá ficar de fora das suas escolhas. Normalmente, quem o serve acaba por lhe sugerir a prova desta iguaria.

A imagem é meramente ilustrativa

A sopa do fundo do mar é um creme de coentros com peixe, marisco e pão torrado. Meia sopa chega perfeitamente por pessoa. Este prato é especial acima de tudo porque é apetitoso, saboroso, bem composto no que toca ao peixe e ao marisco que envolve o aveludado, resumindo é muito bem confecionada.

A sopa é o que o vai fazer conhecer este espaço sublime, no entanto, podemos sugerir-lhe vários pratos, como é o caso do delicioso arroz de marisco, do tenro polvo no forno ou dos escalopes bem suculentos.

Só é possível atribuir elogios ao Restaurante Praia Azul, desde a abundância nos pratos servidos, na simpatia do staff, pelo panorama inexplicável, no acessível preço por pessoa e claro pela comida fantástica.

O restaurante está aberto todos os dias e aos fins de semana, das 10h às 24h, já a cozinha está aberta das 12h às 15h30 e das 19h às 22h30. Para além do deleite aqui também poderá distrair-se com o snooker, sala de jogos, matraquilhos, internet, mas como é óbvio não poderá faltar a sua boa disposição!