Conhece a Quinta de Maderne? Descubra as razões para a visitar…

Em plena região do vinho verde, no concelho de Felgueiras, encontramos a Quinta de Maderne, propriedade viçosa e acolhedora.

Geograficamente bem localizada, a Quinta de Maderne tem uma exposição solarenga e ao mesmo tempo húmida e fresca, componentes necessárias para produção das especialidades desta propriedade, bem como obrigatórias para a realização de eventos.

Vista aérea da Quinta de Maderne
Área e disposição da propriedade de Maderne

A Quinta já conta com três gerações, iniciada com os pais de Manuel Faria, impulsionador de todo o projeto, que neste momento tem num dos filhos, Sérgio Faria, a garantia na continuidade da atividade.

Produzido na Quinta de Maderne

Em Maderne, as particularidades são certas e muito calorosas. Aqui as especificidades chegam-nos através da produção de vinhos de qualidade onde predominam os brancos das castas Loureiro, Arinto, Azal e Avesso, tendo no seu Alvarinho/Trajadura o seu expoente máximo. Para um bom vinho verde a frescura e o sabor frutado são atributos obrigatórios, não sendo os vinhos de Maderne exceção.

Vinho Verde Quinta de Maderne
Vinho Verde Quinta de Maderne

Kiwi amarelo

Mas a produção de kiwi, produto típico de Felgueiras, ganha aqui outros contornos. Inicialmente a produção de kiwi surge como um reforço na exploração agrícola, no entanto, as ligações através de protocolo ao maior grupo mundial de produção de kiwi (Zespri), faz com que Maderne se destaque no mapa da produção de kiwi.  A especialidade centra-se na variedade do kiwi amarelo, um fruto menos agre que o habitual kiwi “verde”, sabor agridoce, que agrada a mais consumidores.

Kiwi amarelo servido na Quinta de Maderne
Kiwi amarelo servido na Quinta
Plantação de Kiwi Amarelo
Plantação de Kiwi Amarelo

“Wine Bar”

Mas se nenhum dos pontos anteriores lhe é suficiente para a visita, tem ainda um espaço que o fará mudar de ideias. Os proprietários chamam-lhe “Wine Bar”. Acomodado numa casa rústica toda remodelada, um acolhedor bar recheado de mesas de madeira e uma elegante lareira seduzi-lo-á. Num ambiente envolvente a meia luz, aqui poderá degustar um bom vinho e “Carpe Vitae”, aproveitar a vida!

Wine Bar - Quinta de Maderne
Wine Bar – Quinta de Maderne

Posto isto, considere uma visita não apenas numa vertente gastronómica ou viníca, mas também numa vertente mais cultural e lúdica, visto que a Quinta de Maderne tem tanto para lhe proporcionar.