Casa da amendoeira

No coração da aldeia histórica Castelo Rodrigo, no interior da muralha, somos surpreendidos pela agradável recuperação desta habitação tradicional, perfeitamente enquadrada na magnificência do património envolvente.

De exterior singelo, em materiais típicos da região, o granito e o xisto, obedecendo à arquitetura tradicional, apresenta-nos um interior de excelente construção, proporcionador de uma agradável estadia em ambiente moderno e acolhedor que convida a desfrutar da tranquilidade e da magnífica paisagem de lugares que marcaram a História de Portugal.

A Casa da Amendoeira apresenta uma decoração elegante por toda a propriedade e está localizada em Castelo Rodrigo, uma aldeia histórica. Esta unidade restaurada dispõe de quartos temáticos, instrumentos musicais à disposição dos hóspedes e acesso Wi-Fi gratuito. Encontra-se a cerca de 1,5 km de Figueira de Castelo Rodrigo.

Cada unidade possui uma grande televisão de ecrã plano por cabo, uma secretária e um dispositivo USB para reprodução musical em harmonia com o tema do quarto. A casa de banho privativa tem um toalheiro aquecido e um secador de cabelo. Existem quartos acessíveis a hóspedes com mobilidade condicionada. Todos os quartos possuem um presente de boas-vindas, composto por uma taça com fruta da época.

Os hóspedes podem desfrutar do pequeno-almoço na área de refeições junto à cozinha. Inclui queijo local, chá, café, frutas, carnes frias e compotas. Dispõe ainda de um terraço mobilado no exterior.

Os hóspedes podem usufruir da sala de estar com uma lareira e sofás junto a um piano e uma mesa de jogos. Os hóspedes beneficiam de acesso à piscina de Castelo Rodrigo, localizada a 500 metros, mediante um custo adicional.

A cidade da Guarda está a 57 km da Casa da Amendoeira e a aldeia de Almeida fica a 21 km. A fronteira com Espanha situa-se a menos de 15 km.

Este alojamento é recomendado pela boa relação preço/qualidade em Castelo Rodrigo! Os hóspedes têm mais por menos dinheiro em comparação a outros alojamentos nesta cidade.