Carnaval no centro de Portugal: o que escolher?

O frio não demove os foliões, nem a vontade de satirizarem social e politicamente, como já é costume nos corsos carnavalescos dos portugueses.

O Carnaval contemporâneo, constituído por cortejos e fantasias, são frequentes por todo o território português. Contudo, o centro de Portugal detém dos mais famosos e animados carnavais.

O frio não demove os foliões, nem a vontade de satirizarem social e politicamente, como já é costume nos corsos carnavalescos dos portugueses. Para que possa divertir-se um pouco mais nesta época festiva, sectorizamos três pontos que poderá escolher.

Carnaval na praia

Figueira da Foz: com início no dia 24 de fevereiro, com o corso infantil, a grande avenida da praia da Figueira da Foz ficará ainda mais preenchida entre os dias 26 e 28. Carlos Queirós e a cantora Romana são as figuras mediáticas convidadas para as festividades carnavalescas.

Mira: A comemorar 100 anos, o concelho de Mira organiza muita folia entre os dias 19, 26 e 28 de fevereiro, com DJS tanto na cidade como na praia de Mira. A não perder!

Mira- Atividades Carnavalescas
Mira- Atividades Carnavalescas

Peniche: O Oeste conta com mais um ano em grande nas andanças carnavalescas! Peniche reserva-lhe uma mão cheia de dias animados (24, 25, 26, 27, 28 de fevereiro). Programe um dia e divirta-se com DJS, matinés, cabeçudos e tudo o que entusiasma um corso de carnaval.

 Carnaval na Serra

Covilhã: para os amantes da neve e de atividades mais radicais, nada como passar uns dias na serra mais alta de Portugal, a Estrela. De 24 a 28 de fevereiro, entre jantares, aulas de zumba, atuações musicais, e atividades na Serra da Estrela, o que não passará por cá é a monotonia…. Atreva-se a ter um carnaval diferente!

Carnaval da neve - Serra da Estrela
Carnaval da neve – Serra da Estrela

Guarda: A Guarda já é reconhecida pelo seu carnaval tão tradicional e diferenciador. Como as próprias noticias indicam, “Um Carnaval genuinamente Português na cidade mais alta”. Desfiles carnavalescos, o Julgamento do Galo e Tabernas do Entrudo, são algumas das exclusividades propostas pelo município para atrair visitantes à cidade.

Carnaval na cidade

Estarreja: com uma agenda mais alargada, os festejos tiveram início no dia 18 de fevereiro, e prolongam-se até dia 28. Em Estarreja, o carnaval é vivido de forma intensa e com muita alegria. Quem quiser assistir aos desfiles é de maior importância não se esquecerem de comprar os bilhetes, que vão dos 2 aos 5 euros.

Mealhada: para este não há muitas palavras, ficamo-nos apenas pelas imagens…

Cabanas de Viriato: a capital da típica dança dos Cús! Com concertos que decorrem de 24 a 28 de fevereiro, Cabanas de Viriato fará reavivar a tradição carnavalesca desta zona.

Carnaval em Cabanas de Viriato
Carnaval em Cabanas de Viriato

Torres Vedras: conhecido como um dos maiores carnavais de Portugal, se nunca presenciou a toda esta animação, não pode faltar este ano! Com corso diurno e noturno, aqui não se pode esquecer da máscara, porque se sentirá desenquadrado. Mascare-se de divirta-se com tanta animação.