Ponte de Lima, a mais antiga vila portuguesa

Ponte de Lima é a mais antiga vila portuguesa. O nome provém da ponte que une as duas margens do Rio Lima, e que assumiu uma enorme importância em todo Alto Minho até finais da idade média.

Praia Fluvial de Loriga, a praia serrana de águas translucidas

A Praia Fluvial de Loriga é sem dúvida um ponto de passagem obrigatório para os amantes da Natureza e da Serra da Estrela.

Praia da Rocha - Portimão - James Stringer

Praia da Rocha, Portimão

A Praia da Rocha, localizada no concelho de Portimão, é uma das mais emblemáticas praias do Algarve.

Aldeia Histórica de Monsanto - Aldeias Histórica de Portugal

Aldeias Históricas de Portugal

As Aldeias Históricas de Portugal constituem um dos maiores acervos da história de Portugal. A genuinidade de cada uma destas aldeias é uma representação fascinante do legado dos nossos antepassados e da história do país.

Feira de São Mateus 2018 – Viseu

A Feira de São Mateus 2018 decorre entre os dias 9 de Agosto e 16 de Setembro. É a edição 626 desta que é uma das feiras populares mais emblemáticas de Portugal.

A beleza agreste de Monsanto

Ícone turístico da região, Monsanto é uma experiência peculiar para quem a visita.

Porto Moniz: Onde o mar e as rochas se abraçam

Em Porto Moniz as piscinas são formadas pela lava vulcânica, onde o mar penetra espontaneamente conduzindo água límpida.

Belmonte, terra de mistério e de história

A Aldeia Histórica de Belmonte, terra de Pedro Álvares Cabral, fica situada em plena Cova da Beira. Daqui avista-se a encosta oriental da Serra da Estrela, um panorama memorável que acentua em toda a plenitude as caracteristicas que terão dado o nome a esta vila.

Linhares da Beira, imponente e bucólica…

A pluralidade arquitectónica desta característica aldeia medieval do século XII é fantástica. Linhares da Beira é um exemplar único, graças ao legado de várias épocas, entre as localidades medievais portuguesas.

Évora, a cidade museu

Terra quente e de “almas” calorosas, Évora é muitas vezes apelidada de capital do Alentejo.

Castelo de Trancoso

A distinta e histórica cidade de Trancoso

Trancoso traz consigo a carga histórica de vários Reis e feitos de várias épocas.

Castelo de Sortelha

A “aura” medieval de Sortelha

Sortelha é uma aldeia bastante pitoresca onde parece que o tempo parou.

Mó - Museu do Pão em Seia

Museu do Pão em Seia! Bem-vindos ao Mundo Encantado do Pão

O complexo museológico do Museu do Pão fica situado em Seia, em plena Serra da Estrela. Aqui poderá realizar uma pequena viagem através do maravilhoso mundo do Pão.

Nave de Santo António - Serra da Estrela - Manuel ferreira

Serra da Estrela, fonte de todas as verdades locais

A Serra reúne um conjunto de lugares absolutamente fantásticos. A variedade é inigualável e transporta qualquer visitante para a sua própria história.

Vila Madeiro – A chama natalícia de Penamacor

Penamacor mantém a “chama da tradição” acessa por mais um Natal.

Capela dos Ossos, Évora

A intrigante Capela dos Ossos em Évora

A Capela dos Ossos é um dos monumentos de Évora mais conhecidos e talvez o mais peculiar de todos. Foi construída, por iniciativa de 3 monges franciscanos durante o século XVII. Faz parte integrante da Igreja de São Francisco.

The Presidential, “A mais espantosa experiência do País”

The Presidential, Gourmet Train Experience, é considerada uma das melhores experiências de luxo do país. O conceito é redesenhado em cada edição. O objectivo é trazer os grandes talentos culinários do mundo aos recantos mais bonitos de Portugal, a bordo deste incrível comboio, parte integrante da história do país.

Guarda Cidade Natal 2017

Guarda Cidade Natal 2017. Ainda mais aconchegante!

Entre os dias 1 e 25 de Dezembro a cidade da Guarda transforma-se. A Guarda Cidade Natal 2017 promete um programa de animação natalício mais aconchegante, quer para o coração dos guardenses quer para o dos visitantes.

Óbidos Vila Natal 2017

Óbidos Vila Natal 2017, 5 coisas que deve saber

Óbidos vai ser palco de mais uma edição da Vila Natal. Óbidos Vila natal 2017 promete recriar o misticismo e o espírito próprios da época natalícia.

O Porto está melhor que nunca

Que mais haverá a dizer sobre a “Cidade Invicta”? Talvez as palavras sejam demasiado curtas para explicar ou exemplificar… O Porto é o Porto!