Contudo, neste momento os forasteiros são fãs cada vez mais assíduos do nosso Algarve. O que comprova isso é o mais recente artigo do jornal britânico “Telegraph”.

Pixabay

Praia Algarvia

Após a pesquisa sobre vários destinos solarengos, o jornal mostra-nos 20 opções muito apetecíveis, sendo o Algarve o destino mais acessível. A prova é que passando 7 noites, no Ouratlantico Apartments, em Albufeira, o valor das férias ficam a 187€ por pessoa, o que comparativamente com outros pontos turísticos é bastante mais agradável à carteira de quem nos visita.

Uma das praias de Albufeira

Segundo o artigo, Albufeira é um local “animado, a 45 minutos a este do aeroporto de Faro”. Aqui “há abundância no aluguer de gaivotas, kayaks, na descoberta de grutas, ou jantar em restaurantes sobre a praia”.

No entanto, para os britânicos “a praia de Albandeira, a 30 minutos de Albufeira, é uma joia de praia que ainda se encontra fora do radar dos turistas”. Esta opção está mais direcionada para quem procura sossego e descanso, e para quem não quer de todo “encontrar espreguiçadeira espalhadas pelas praias algarvias”.

As restantes praias

No mesmo artigo a comparação é elaborada com praias como as Seychelles, Santorini ou as ilhas espanholas, mas segmentadas por conforto, luxo, surf ou na procura de locais para evidenciar estados de espíritos.

Um excelente ponto de partida para começar a programar as sua férias de verão!