A Encantadora Santa Cruz

A 65 km de Lisboa, Santa Cruz é uma estância balnear ainda por descobrir, um pequeno paraíso da costa portuguesa.

Considerada a 16ª melhor praia do mundo em 2012 pela Condé Nast Traveller, a praia de Santa Cruz tem na sua extensão todo o encanto e brilho natural, “uma verdadeira tentação à beira-mar plantada”.

A Praia de Santa Cruz é conhecida pelo seu grande e dourado areal e pelo soberbo e vasto oceano… Detentora de uma beleza selvagem e irreverente, esta praia já mais será esquecida pelos seus visitantes.

[cwpiframe src=”http://my.ctrlq.org/maps/#roadmap|16|39.13428601075491|-9.381219094442715″ name=”Praia do Centro, Santa Cruz” sandbox=”allow-scripts”]

Reconhecida pelos seus pára-ventos, todos eles artesanais, às riscas vermelhas e brancas, este símbolo acaba por se fundir com o padrão riscado das barracas de praia também muito típicas de Santa Cruz.

Às portas da capital portuguesa, é possível encontrar o sossego e paz de espírito que por vezes tanto procuramos. Lugar ideal para a prática de surf, é organizado todos os anos Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas, que decorre normalmente em julho. Existem ainda algumas escolas de surf para quem queira dar os “primeiros passos” nesta modalidade.

Santa Cruz – Torres Vedras

Para quem desejar passar umas férias sem ter que utilizar o carro, e ter tudo próximo de si (mercado, hotéis, restaurantes, diversão), não procure mais, encontrou o seu lugar ao sol.

Terá variadíssimas opções de alojamento. Se procura um tipo de alojamento mais barato, poderá acomodar-se na Pousada de Juventude ou se preferir poderá acampar no remodelado e agradável Parque de Campismo de Santa Cruz.

No entanto, para além de várias ofertas para alojamentos em moradias pessoais, poderá ainda ficar alojado no Hotel de Santa Cruz localizado mesmo no centro da vila. Quem é amante das boas estadas, e de bons hotéis, tem a oportunidade irrecusável de conhecer o Hotel Areias do Seixo, hotel de beleza inigualável, de um charme avassalador e um bom gosto tremendo. Muitas são as hipóteses que esta pequena terra lhe oferece…

É importante mencionar que os locais de repasto nesta localidade são em número suficiente e de ótima qualidade. Pode almoçar ou jantar no SantaCome (restaurante Self-service), ou passar pelas pizarias MamaMia, La fontana, ou La Rampa. Certamente que não ficará desiludido.

Para quem é jovem, ou para quem leve os filhos de férias, poderão aproveitar e fazer um périplo pelos bares, começando pelo Bar Cais ou a Torre, passando pelo “Pátio” onde se encontram inúmeros bares, ao qual se destaca Nosotros- Bodegas e Chupitos, um bar típico espanhol, cheio de música, animação e boa disposição. No final, aproveite e conheça a folia da noite Santa Cruzense, e conheça a discoteca Faraó.


0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta