Mas a beleza natural dos arquipélagos açorianos sempre foi um trunfo. Com este artigo queremos evidenciar as imensas belezas das ilhas e destacar as cinco grandes mais valias para se deslumbrar com os Açores:

Beleza Natural

Os Açores são uma pérola, em bruto, plantada em pleno Oceano Atlântico. A umas escassas duas horas de avião este destino de natureza é único e aprazível.

Pixabay

Pixabay

Nove ilhas

Todas as nove ilhas têm características específicas, com cenários deslumbrantes com lagoas, cascatas e uma diversidade de flora exuberante. E sendo elas nove, aqui encontrará sempre algo de diferenciador e agradável.

A gentes e o alojamento

As gentes açorianas são por norma calmas e hospitaleiras. Conhecidas pela simpatia e tranquilidade os açorianos não deixarão que nada lhes falte. Já no que toca à oferta de alojamento, existe para todos os gostos e preços. Falamos de uma oferta diversificada em quase todas as ilhas, desde hotéis, casas rurais, casas particulares, inclusive hostels.

O clima e bem-estar

As ilhas dos Açores são sempre uma ótima opção para viajarmos a qualquer altura do ano, isto muito devido ao seu clima. Normalmente é ameno, mas bastante húmido. Mas devido à sua origem vulcânica e às enumeras nascentes de águas naturais e piscinas de água férrea, muitos turistas procuras as ilhas para fins terapêuticos e de bem-estar.

Atividades e produtos

Pixabay

Pixabay

Nas ilhas dos Açores é possível observar baleias, nadar com golfinhos, fazer caminhadas e percorrer trilhos, bem como praticar surf, windsurf, BTT ou apenas passear de bicicleta.

Mas este oásis atlântico não lhe reserva apenas isto, aqui ficará surpreendido com o ótimo peixe, os doces, a diversidade de chás e queijos, já para não falar da quantidade de vacas e flores que encontrará pelo caminho.

Para além de todas estas maravilhosas razões, tem ainda uma outra não menos importante que são as paisagens de cortar a respiração! Não perca tempo e conheça o coração verde de Portugal!

Pixabay

Pixabay